| hmin
O prefeito do Rio de Janeiro, César Maia, anunciou que vai pedir a Fernando Henrique Cardoso a decretação de Estado de Defesa no município em decorrência do atentado contra o Centro Administrativo da Prefeitura, na Cidade Nova. Na madrugada desta segunda-feira, o 13º andar do prédio, onde funciona o escritório de Maia, foi alvo de mais de cem tiros de fuzil. Para o prefeito carioca, o crime organizado atingiu o estágio de terrorismo na ciadde.
Nesta manhã, a polícia do Rio reforçou o policiamento na área próxima ao prédio do Centro Administrativo da prefeitura. Policiais encontraram uma granada no prédio anexo. Segundo peritos, o artefato não explodiu porque um dispositivo falhou. Se a granada tivesse explodido, teria provocado uma destruição em um raio de 200 metros.
O 13º andar está interditado e a perícia faz trabalho no local. Os demais pavimentos foram liberados e os funcionários podem ingressar no prédio para trabalhar.
As informações são da Rádio Gaúcha e da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.