| 14/06/2006 21h03min
O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, propôs uma em visita ao líder do PSDB na Câmara, Jutahy Junior (BA), uma agenda comum para estabelecer um debate programático para uma estratégia comum para o país, em torno de pontos como a reforma política. Tarso defendeu a aprovação da fidelidade partidária como garantia da estabilidade política para qualquer que seja o próximo presidente. Ele também sugeriu o debate sobre a criação de uma meta de crescimento mínimo.
– Será que não poderíamos introduzir algum tipo de dispositivo na Lei de Responsabilidade Fiscal que pudesse orientar a combinação de patamares mínimos de crescimento e patamares máximos de inflação aceitáveis? Isso não é interesse do PT, do PFL ou do PSDB. É interesse do país – disse Tarso.
O ministro foi cobrado pelos tucanos presentes sobre "provocações" do presidente Lula que afirmou que não temia a CPI e que tinha força para ter um diálogo direto com o povo. O PSDB também reclamou da presença do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, na convenção do PT que escolheu a candidatura ao governo de São Paulo do senador Aloizio Mercandante (SP).
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.