| 15/06/2006 16h47min
O desenho da bandeira equatoriana no rosto do goleiro da seleção, Cristian Mora, nos duelos pela Copa do Mundo da Alemanha, diz respeito a uma questão de patriotismo, segundo o atleta. Quando questionado há poucos dias sobre esse detalhe, o preparador de goleiros do Equador, Lorenzo Carrabs, explicou que Mora pediu permissão para pintar o rosto com as cores da bandeira equatoriana, e que não encontrou objeções à idéia.
O goleiro da Liga Deportiva Universitária (LDU), chamou a atenção pelo novo visual na estréia equatoriana no Mundial, contra a Polônia, em Gelsenkirchen, e nesta quarta contra a Costa Rica, em Hamburgo. A seleção sul-americana venceu os dois jogos, o primeiro por 2 a 0, e o segundo por 3 a 0, e garantiu vaga nas oitavas-de-final de forma antecipada.
Mora, que completará 27 anos em agosto, chegou à concentração da seleção na Alemanha com dores no joelho. Nos treinamentos, sofreu ainda um golpe em uma costela, e por isso necessitou realizar
trabalhos específicos com
acompanhamento do departamento médico. Além disso, sofreu uma pequena infecção em uma pálpebra, embora todos os problemas físicos já tenham sido resolvidos e tenha tido grande desempenho nos jogos do Equador.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.