| 15/06/2006 17h48min
Zico não gostou da atitude do diretor de comunicação da Fifa, Markus Siegler, que reconheceu um erro do árbitro egípcio Essam El Fatah na derrota do Japão para a Austrália, por 3 a 1, no jogo de estréia das duas seleções na Copa do Mundo.
Essam não marcou um pênalti de Tim Cahill sobre o japonês Komano, quando a partida ainda estava empatada por 1 a 1. Siegler admitiu a falha e Zico, técnico da seleção japonesa, reprovou.
– Esse é um problema da Fifa, mas qual é o sentido de se dizer algo desse tipo em uma altura dessas? Não vai mudar nada! Se o pênalti tivesse sido marcado na hora, aí, sim, teria mudado alguma coisa – indignou-se o brasileiro.
A verdade é que a atuação do árbitro Essam El Fatah não agradou japoneses nem australianos. A seleção da Oceania reclamou bastante de falta sobre o goleiro Schwarzer no gol do time comandado por Zico, anotado por Nakamura.
Agência EstadoGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.