| 18/06/2006 11h59min
Mesmo demonstrando superioridade técnica e com mais chances de gol, o time da Croácia não conseguiu vencer a seleção japonesa na manhã deste domingo em Nuremberg. O empate em 0 a 0 deixa ambas as equipes com um ponto e ainda na luta por vaga do Grupo F. Austrália e Brasil, os outros times da chave, com três pontos, se enfrentam às 13h e podem garantir classificação antecipada. O último jogo do Japão pela primeira fase é contra o Brasil no dia 22, em Dortmund. Na mesma data, os croatas pegam os australianos em Stuttgart.
O primeiro tempo começou equilibrado, com os dois times marcando forte e cedendo poucos espaços em seus campos de defesa, o que dificultava as finalizações. Até os 20 minutos, quando Miyamoto cometeu pênalti em Prso, o único arremate correto da partida havia sido um chute do croata Nico Kovac, de fora da área, aos cinco. A segunda veio na cobrança. Srna acertou o gol. Bateu no canto esquerdo do goleiro japonês, mas Kawaguchi caiu bem e espalmou para escanteio.
Daí em diante, os croatas cresceram gradativamente. Não marcaram até o final do primeiro tempo, mas criaram as melhores oportunidades. Aos 28, em contra-ataque, Kranjcar dominou próximo da área, pela direita, e soltou uma bomba no travessão. Dois minutos depois, Klasnic recebeu boa metida dentro da área, pela direita, bateu cruzado e rasteiro. A bola cruzou perigosamente na frente do gol. Aos 40, o mesmo Klasnic girou em cima da zaga, já na meia-lua da área japonesa, e bateu de canhota no canto esquerdo do goleiro Kawaguchi, que fez ótima defesa.
A única chance do time de Zico ocorreu aos 26, quando Nakata arriscou de fora da área. A bola saiu forte, em direção ao ângulo esquerdo do goleiro Pletikosa, que espalmou para a linha de fundo.
No princípio da segunda etapa, o Japão voltou mais desperto. Aos seis minutos, Yanagisawa perdeu gol de dentro da pequena área. Depois de boa tabela pelo meio, a bola chegou para o lateral, que, sem categoria, completou para fora. Ficou nisso até os 43, quando o brasileiro naturalizado japonês Alex Santos driblou dentro da área, pela esquerda, e bateu cruzado, desperdiçando a melhor chance de vitória.
Nesse meio tempo, os croatas, mais organizados em campo e exercendo forte pressão sobre a zaga japonesa, deixaram de definir a partida pela inoperância de seus atacantes. Aos nove, em contra-ataque pela esquerda, a bola foi cruzada rasteira, mas Kranjcar, atrasado, colocou de carrinho para fora. Cinco minutos depois, Nico Kovac conseguiu cabeceio dentro da área, a bola caiu nos pés de Klasnic, mas o atacante não completou. Aos 16, em nova cabeçada, agora de Simunic, que subiu livre, a bola se perdeu sobre o travessão. Na última, Babic avançou com velocidade pelo meio e arriscou da meia-lua, rasteira, à direita do gol japonês.
JÉFFERSON CURTINOVIGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.