| 18/06/2006 18h37min
Começa nesta segunda-feira mais uma semana decisiva para as operações da Varig. Ainda sem um investidor que garanta pelo menos o fluxo de caixa para os próximos meses, a companhia aguarda para esta segunda-feira a decisão do juiz da 8ª Vara Empresarial, Luiz Roberto Ayoub, sobre a única proposta de compra feita no leilão do último dia 8. Seja qual for a decisão, pressionada por credores privados e estatais, a companhia necessita urgentemente do depósito de US$ 75 milhões para seguir voando.
O presidente da empresa, Marcelo Bottini, confirmou neste sábado que Fernando Pinto, presidente da companhia TAP, negocia uma proposta para a Varig que inclui a manutenção das atividades da empresa até a realização de um possível leilão, caso a proposta da NV Participações seja rejeitada pela Justiça.
A Varig ainda terá de enfrentar a falta de combustível para os aviões. A empresa tem recursos somente para voar até esta segunda-feira. O prazo foi acertado durante um duro encontro realizado na sexta-feira entre a presidente da Petrobras Distribuidora (BR), Maria da Graça Foster, e Bottini.
Na ocasião, a presidente da BR afirmou que a companhia está se esforçando ao máximo para ajudar a Varig. Ela acrescentou, no entanto, que existe um limite legal que não pode ser ultrapassado pela estatal, sob o risco de afetar os resultados da BR e prejudicar seus acionistas.
ZERO HORA E AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.