| 19/06/2006 19h04min
O Figueirense sai à cata de um novo técnico em meio ao recesso do Brasileirão, após Adilson Batista surpreender e anunciar sua transferência para o Jubilo Iwata, do Japão. Vários nomes foram especulados para o cargo. Apesar de não antecipar ninguém, a diretoria alvinegra deve apresentar o substituto nesta terça.
Adilson volta a um clube que já defendeu como jogador, entre 1997 e 1999 e leva junto grande parte da comissão técnica do Figueira: o auxiliar Ivair Bento, o preparador físico José Mário Campeiz e o preparador de goleiros Oscar Rodriguez.
O treinador permaneceu 10 meses no Orlando Scarpelli e teve bom desempenho nas três competições que disputou. Assumiu na metade do Brasileiro do ano passado e comandou uma reação que livrou o time do rebaixamento.
Em 2006, foi campeão catarinense e deixa a equipe na oitava posição na Série A. Foram 54 partidas no comando alvinegro, com 27 vitórias, 11 empates e 16 derrotas, e 103 gols marcados e 76 sofridos.
Adilson iria na tarde de segunda ao Centro de Formação e Treinamento do Cambirela para se despedir do grupo de jogadores e conversar com a imprensa, mas alegou compromissos - estaria em uma reunião - para se ausentar. Deve aparecer nesta terça, segundo a assessoria de imprensa.
As "novas caras" ficaram por conta dos reforços anunciados no final da semana passada: o meia Rodrigo Paulista e o atacante Diego, ambos de 21 anos e trazidos do Internacional. Os atletas ficam por empréstimo até o fim do ano e ontem correram no gramado e fizeram musculação.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.