| 19/06/2006 20h23min
O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, rebateu nesta segunda-feira as críticas do candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, que atribuiu à falta de controle do governo federal irregularidades como a compra superfaturada de ambulâncias com recursos de emendas parlamentares. Tarso afirmou que a descoberta do esquema de fraude só ocorreu devido a uma iniciativa do governo federal.
– Todos os atuais processos que estão sendo levantados recentemente no país, como a operação sanguessuga e a máfia dos vampiros, são ações do governo, que incidem sobre irregularidades, omissões ou corrupções que são históricos no Brasil e que atravessaram vários governos, mas só agora são descobertos. Esse controle interno o Alckmin deveria ter feito em São Paulo – reagiu o petista.
Tarso disse que, em matéria de combate à corrupção, o currículo de Lula é bem melhor que o do tucano. Segundo ele, Lula criou a Controladoria Geral da União (CGU), estimulou ações da Polícia Federal e até nomeou um procurador da República – Antonio Fernando Souza – cujas investigações atingem inclusive integrantes de seu governo.
– Se compararmos os currículos de Alckmin e de Lula no que diz respeito ao controle técnico da legalidade nos atos de Estado, fica uma nítida vantagem em relação ao presidente Lula – disse.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.