| 20/06/2006 08h15min
O lateral-direito Ulises de la Cruz, titular do Equador, acredita que sua seleção pode vencer até mesmo o Brasil, pois tem a confiança e euforia necessárias.
Em entrevista ao jornal alemão Taz, De la Cruz afirma que o fato de ter conseguido a vaga para sua segunda Copa do Mundo deu uma grande segurança ao grupo.
– Temos vontade de vencer. O país está eufórico e os jogadores querem fazer história. Vencemos Polônia e Costa Rica, e somos capazes de chegar mais longe. Também podemos bater o Brasil – afirmou.
De la Cruz, único jogador da seleção equatoriana a atuar num clube europeu - joga no Aston Villa, da Inglaterra - acha que não há mais equatorianos nos campeonatos europeus porque todas as atenções estão voltadas para Brasil e Argentina.
Perguntado sobre o racismo em seu país, ele apontou que a situação melhorou um pouco nos últimos anos, mas acredita que ainda é preciso ter muita paciência.
– Os negros da seleção nacional representam a imagem da nação neste momento. Se vencermos seremos levados a sério, mas se perdermos a coisa muda – disse.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.