| 20/06/2006 20h28min
O deputado Edson Duarte (PV-BA) divulgou nesta terça nota direcionada ao Partido Verde na qual critica a cessão dos direitos de uso da música "Balé de Berlim", do ministro da Cultura, Gilberto Gil, à empresa produtora de pasta celulose Aracruz. A música serve de trilha sonora em peça publicitária da empresa, que faz alusão à participação do Brasil na Copa do Mundo.
Na nota, o deputado afirma que a propaganda que está sendo veiculada nacionalmente causa "constrangimento nacional" quando tenta passar a imagem que a empresa é brasileira, quando na verdade é uma multinacional.
– O que causa espanto, além da Aracruz fazer uso de símbolos do imaginário nacional, é o fato deste comercial, que tenta juntar uma marca multinacional ao que de melhor o Brasil produz, ter como trilha sonora a música "Balé de Berlim", feita pelo ministro da Cultura e integrante do Partido Verde, Gilberto Gil. Para nós ambientalistas e membros do PV é constrangedor notar que um companheiro, e servidor do Estado brasileiro, aceitou cachê desta multinacional para ilustrar sua imagem junto ao povo brasileiro. Consideramos anti-ético e paradoxal que um membro do PV aceite participar desta publicidade – afirma na nota.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.