| 20/06/2006 20h34min
Em sessão plenária realizada nesta terça, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) desaprovou, por votação unânime, as contas do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) e determinou a suspensão da transferência de novas cotas do fundo partidário ao diretório regional do partido, por irregularidades constatadas no balanço anual apresentado à Justiça Eleitoral.
O partido não comprovou gastos e nem transitou recursos pela conta bancária específica, além de ter apresentado as contas fora do prazo, entre outras irregularidades.
Segundo a legislação, os partidos são obrigados a enviar anualmente o balanço contábil à Justiça Eleitoral até o dia 30 de abril do ano seguinte. A falta de prestação de contas ou sua desaprovação total ou parcial importa na suspensão de novas cotas do fundo partidário. A sanção será aplicada exclusivamente à esfera partidária responsável pela irregularidade.
Anteriormente, o TRE já havia suspendido a transferência de novas cotas do fundo partidário aos diretórios regionais do Partido dos Aposentados da Nação (PAN), por não apresentar a prestação de contas anual referente ao exercício de 2004.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.