| 21/06/2006 12h56min
Portugal garantiu o primeiro lugar no Grupo D da Copa do Mundo ao vencer o México por 2 a 1 nesta quarta, em Gelsenkirchen. O time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari somou nove pontos – 100% de aproveitamento na primeira fase. Os mexicanos também se classificaram, já que houve empate de 1 a 1 entre Angola e Irã no outro jogo.
Apesar da derrota, o México ficou na segunda vaga da chave para as oitavas-de-final, com quatro pontos. O volante Maniche abriu o placar para os portugueses logo aos 6 minutos, ao chutar forte e colocado, sem chances para o goleiro Sánchez.
A equipe de Felipão ampliou aos 24 minutos, em cobrança de pênalti do meia Simão Sabrosa. O México descontou com o atacante Fonseca, aos 29 minutos, em arremate de cabeça após cobrança de escanteio. No segundo tempo, os mexicanos ainda desperdiçaram um pênalti aos 12. O atacante Omar Bravo cobrou mal, por cima do gol de Ricardo.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.