| 21/06/2006 17h54min
O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça marcou para esta quinta-feira, às 10h, uma reunião para discutir a situação dos clientes da Varig devido às dificuldades de operação da companhia aérea. O principal objetivo do encontro será a discussão sobre a situação das milhagens e das passagens já adquiridas pelos clientes. O resultado da reunião servirá de orientação para todos os órgãos de defesa do consumidor do país.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vem repetindo ter um plano para que outras companhias assumam os bilhetes já emitidos pela Varig. A agência garantiu o retorno de todos os passageiros que estão no Exterior e o governo cogita usar até o Sucatão, o antigo avião presidencial, para trazê-los de volta caso faltem aeronaves.
No entanto, ainda não se sabe o que ocorrerá com os clientes do programa de milhagem Smiles. Mas no dia 14 de junho, o presidente da Anac, Milton Zuanazzi, deu uma pista de qual será a orientação. Zuanazzi classificou os benefícios do Smiles como brindes e acrescentou que se trata de um contrato entre as partes que só vale enquanto a companhia estiver em atividade.
– O usuário tem que compreender que isso é uma conseqüência de qualquer empresa que está em crise – disse.
O Procon de São Paulo quer que a empresa que tomar o controle da Varig assuma o programa de milhagem.
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