| 22/06/2006 19h41min
O presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi, deixou a reunião do gabinete de crise montado no Ministério da Defesa, que reuniu representantes dos órgãos de defesa do consumidor, afirmando que a situação em meio ao agravamento da crise da Varig está sob controle e que os gargalos para acomodação da demanda nas empresas concorrentes está concentrado.
Segundo ele, nas rotas internacionais o problema específico é o atendimento a 60 passageiros que ainda aguardam o embarque para o Brasil em Nova York. No mercado doméstico, afirmou Zuanazzi, os trechos com deficiência de atendimento são quatro: Brasília-São Paulo, Brasília-Belém, São Paulo-Porto Alegre e São Paulo-Curitiba.
Zuanazzi explicou ainda que para facilitar o atendimento da demanda de Petrolina (PE), destino que a Varig cancelou e ficou sob responsabilidade de apenas uma companhia, foi acertado com a Gol, e a empresa colocará uma aeronave maior para fazer o atendimento. Com isso, ele acredita que o atendimento do trecho será plenamente contemplado.
Nesta quinta-feira, TAM e Gol já anunciaram vôos extras para o fim de semana para compensar os cancelamentos de vôo da Varig, atendendo inclusive alguns dos trechos problemáticos. O aumento de oferta será sentido principalmente nos aeroportos de Congonhas, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Belo Horizonte e Santos Dumont.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.