| 22/06/2006 20h43min
Assim como o meia Juninho Pernambucano, o lateral Gilberto estreou em jogos de Copa do Mundo da melhor maneira possível: marcando gol. Questionado logo após a partida sobre o que sentiu ao fazer o terceiro gol da vitória por 4 a 1 da Seleção Brasileira sobre o Japão, o jogador se emocionou e agradeceu a mãe.
– Eu pensei na minha família, nas dificuldades que a minha mãe passou para me educar e para que eu estivesse aqui hoje, na Seleção Brasileira. Mãe, muito obrigado! – desabafou Gilberto.
Apesar de ter feito uma boa atuação, o jogador do Hertha Berlin não acredita que seguirá no time na partida da próxima terça contra Gana, pelas oitavas-de-final. De acordo com Gilberto, Roberto Carlos é o titular indiscutível da posição e sua missão é estar pronto para substituí-lo quando for necessário.
– A oportunidade surgiu hoje porque o titular foi poupado. Tenho certeza que o Roberto Carlos vai voltar no próximo jogo, mas eu tinha em mente justamente isso: se surgisse uma oportunidade, tinha que entrar bem. Seleção é isso. O jogador que está aqui tem que estar bem para poder suprir a ausência de outro – avaliou.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.