| 23/06/2006 09h08min
O meio-campo italiano Danielle de Rossi foi punido com quatro jogos de suspensão por dar uma cotovelada no americano Brian McBride durante o encontro entre as duas seleções, pela primeira fase do Mundial. A Comissão Disciplinar da Fifa decidiu punir com três jogos o americano Pablo Mastroeni, também expulso por uma dura entrada nesse jogo. Outro punido foi o sérvio Mateja Kezman, que pegou duas partidas de suspensão pelo vermelho contra a Argentina.
O suíço Joseph Blatter, presidente da Fifa, afirmou hoje que o meio-campo italiano teve a seu favor o "arrependimento espontâneo" mostrado após o jogo e as desculpas pedidas à federação italiana de futebol.
Em entrevista coletiva, Blatter assegurou que este caso não tem nada a ver com o de Mauro Tassotti, punido com oito jogos na Copa do Mundo dos Estados Unidos, em 1994. Ele pegou a punição por dar uma cotovelada no espanhol Luis Enrique no jogo das quartas-de-final.
– À época, o árbitro não refletiu nada disto e foi a Comissão Disciplinar que impôs a punição, após ver o vídeo. Agora, há um relatório da arbitragem que explica a jogada – afirmou.
De Rossi já cumpriu um jogo de suspensão, contra a República Tcheca. Com isso, ele poderá entrar em campo pela Itália caso a seleção chegue à final da Copa, dia 9 de julho em Berlim.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.