| 23/06/2006 20h11min
O pré-candidato do PSDB José Serra tentou até o início da noite desta sexta-feira convencer o ex-governador Orestes Quércia (PMDB) a abandonar sua candidatura à corrida sucessória em São Paulo, mas sem sucesso. A campanha do peemedebista, que apóia a reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva, fortaleceria a campanha do senador Aloizio Mercadante (PT) ao governo estadual.
A pedido de Serra, o secretário municipal Aloisio Nunes Ferreira esteve no escritório de Orestes Quércia para uma conversa que terminou na noite desta sexta-feira, e na qual o tucano ofereceu a vaga de vice na chapa liderada por Serra a Alda Marco Antônio - considerada uma quercista de carteirinha. O ex-governador de São Paulo, porém, declinou do convite e disse que mantém a sua candidatura própria, que será homologada neste sábado na convenção do partido.
Quércia, até o início da semana, negociava ter seu próprio nome indicado como vice de Serra, mas foi vetado pelo comando do PSDB em São Paulo.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.