| 29/06/2002 17h48min
A convenção nacional do PT oficializou neste sábado, dia 29, a coligação do PT com o PL, PC do B, PMN e PCB. A chapa principal será encabeçada pelo petista Luiz Inácio Lula da Silva, que terá como vice o empresário José Alencar, do PT. O ato no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo, terminou ao som do hino nacional com efeitos de luzes e uma chuva de estrelinhas laminadas – iniciativas produzidas pelo publicitário Duda Mendonça.
O presidente do PT, deputado José Dirceu (SP), aproveitou a convenção para convocar os militantes a saírem às ruas de todo o país no próximo sábado, dia 6, quando começa oficialmente a campanha eleitoral. Para ele, a atitude será uma resposta às acusações contra o PT de estar envolvido em irregularidades, como o escândalo da cobrança de propinas na prefeitura de Santo André. Lula também pediu aos petistas que levassem sua força para as ruas, fez um discurso otimista e defendeu mais uma vez a coligação com o PL.
O candidato a vice José de Alencar chegou a ser vaiado por parte dos militantes durante o ato. Embora PT e PL tenham firmado uma aliança nacional, o acordo enfrenta problemas am alguns Estados como Santa Catarina, Rio Grande do Norte e Alagoas. Alencar disse que respeitava a manifestação dos petistas e contou um pouco da história da sua vida. Afirmou que aos 14 anos mudou-se de casa para procurar trabalho e, por um ano e meio, dormiu num corredor de hotel, porque não conseguia pagar o quarto. Agora, aos 70 anos, abraçava Lula numa chapa para vencer a eleição e mudar o Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.