| 24/06/2006 06h09min
Justiça seja feita, Dujkovic tinha em mãos a equipe mais frágil da América do Sul nas eliminatórias para a Copa do Mundo dos Estados Unidos, em 1994. Já Parreira, apesar dos altos e baixos, contava com os futuros campeões, embora ainda esnobasse Romário, o melhor deles.
Nos dois confrontos, o Brasil atropelou a Venezuela. No dia 1º de agosto de 1993, no estádio Pueblo Nuevo de Tachira, em San Cristóbal, a seleção venceu por 5 a 1. Bebeto duas vezes, Raí, Branco e Palhinha foram os autores dos gols. Juan Garcia descontou para os donos da casa.
Na penúltima partida, quando ainda brigava para garantir a vaga, a seleção voltou a bater os venezuelanos, desta vez por 4 a 0, no dia 5 de setembro, no Mineirão. Ricardo Gomes duas vezes, Palhinha e Evair balançaram as redes dos comandados de Dujkovic, que desta vez passaram em branco.
Agora, com um empolgado time de Gana participando de sua primeira Copa do Mundo, Ratomir Dujkovic tenta dar o troco no antigo rival. Ou, ao menos, conseguir um placar mais honroso com Appiah e companhia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.