| 24/06/2006 20h28min
O atacante Thierry Henry diz que irá se concentrar somente no futebol quando a França enfrentar a Espanha nas oitavas-de-final da Copa do Mundo. O atacante do Arsenal não quer nem pensar nos dizeres racistas feitos pelo técnico da Espanha, Luis Aragonés, em outubro de 2004.
– Aragonés? Não tenho nada a dizer a respeito – disse Henry, que fez seu segundo gol na vitória da França por 2 a 0 contra o Togo nesta sexta-feira.
– Faz tempo que já virei a página em relação esse assunto – destacou o atleta.
Em 2004, Aragonés usou termos racistas para se referir a Henry, mas logo assegurou que o seu objetivo era para motivar o atacante espanhol José Antonio Reyes, companheiro do francês no Arsenal, da Inglaterra. A federação espanhola de futebol, na época, aplicou uma multa equivalente a US$ 3,6 mil ao treinador espanhol, castigo considerado muito leve.
Já o treinador da França, Raymond Domenech, disse que os comentários de Aragonés não serão um fator de distração para o atacante francês.
– Só estamos pensando na partida – disse Domenech.
Agência EstadoGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.