| hmin
O secretário estadual da Justiça e Cidadania, Paulo Cezar Ramos de Oliveira (PSDB), pediu nesta segunda-feira, dia 1º de julho, licença temporária do partido. Com a decisão, tomada depois da convenção tucana que confirmou a aliança com o PMDB em Santa Catarina, o secretário pretende continuar no cargo até o final do mandato do governador Esperidião Amin (PPB), agora adversário político de seu partido.
Apesar de afirmar que continuará defendendo o projeto social-democrata e a candidatura do tucano José Serra à Presidência, Oliveira não descarta a possibilidade de deixar o PSDB após o término do mandato e da licença. Segundo o secretário, a licença foi motivada pela discordância pessoal em relação à coligação com o PMDB e por questões administrativas.
Oliveira também defendeu a permanência dos cerca de 60 tucanos que ocupam postos na secretaria, a maioria diretorias e gerências de presídios, nos cargos. O presidente estadual do PSDB, deputado federal Vicente Caropreso, preferiu não comentar a decisão do secretário, mas disse que deve reunir a executiva do partido nesta semana para definir a posição em bloco dos tucanos em relação aos cargos no governo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.