| 27/06/2006 07h42min
A imprensa ucraniana rasgou elogios à seleção do país, que "fez história" ao classificar-se às quartas-de-final em sua primeira Copa do Mundo após derrotar a Suíça nos pênaltis. Os veículos também destacaram o trabalho do goleiro Shovkovsky, que fez várias defesas ao longo do jogo e ainda pegou duas cobranças na disputa das penalidades máximas.
"Entramos na batalha e vencemos", "Shovkovsky acabou com os suíços" e "Agora, a Itália" são algumas das manchetes sobre o jogo, que acabou vitória dos ucranianos por 3 a 0 nos pênaltis, após um empate sem gols no tempo regulamentar e na prorrogação. Contra a Suíça, a Ucrânia "mostrou seu melhor jogo, com um futebol de classe e agressivo", ressaltou a agência de notícias Football.ua.
Segundo o site, a vitória da equipe comandada pelo técnico Oleg Blokhin teve especial mérito devido à ausência de vários jogadores importantes, principalmente na defesa.
– Estamos nas quartas, e isso diz tudo – afirmou o site wc2006.sport.com.ua. Todos os comentários destacam o trabalho de Shovkovsky, que esteve mais de dois meses sem jogar por causa de uma lesão e se tornou o herói da seleção.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.