| 27/06/2006 13h49min
O atacante Hernán Crespo está aproveitando o seu bom momento com a seleção argentina na Copa do Mundo para sair da sombra de Gabriel Batistuta, talvez a principal estrela do país desde que Diego Armando Maradona.
Batistuta foi titular da Argentina nas Copas de 1998 e 2002 e, em ambas, seu reserva imediato era Crespo. No total, “Batigol” marcou 57 gols com a camisa alviceleste, dez deles em Mundiais – um recorde na seleção argentina, à frente de Maradona e Guillermo Stabile, ambos com oito.
Titular da seleção ao lado de Javier Saviola, Crespo chegou com moral na Alemanha e anotou três gols em três jogos na Copa – não atuou contra a Holanda, quando ambas as equipes já estavam classificadas para as oitavas-de-final.
– Com Saviola tenho me entrosado cada vez mais. Me sinto confiante em minha posição – declarou o atacante, que comemora 31 anos de idade no próximo dia 5. Os jovens Carlitos Tevez e Lionel Messi, além do grandalhão Julio Cruz, completam o quinteto de atacantes de Jose Pekerman.
Revelado pelo River Plate, Crespo fez sucesso na Itália atuando pelo Parma, pela Lazio e pelo Muilan. Hoje, o jogador disputa uma posição com o marfinense Didier Drogba no ataque do milionário Chelsea.
– Já me acostumei com essa situação. A disputa pode ser positiva, mas hoje me sinto melhor por saber que sou titular em minha seleção – afirma.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.