| 27/06/2006 16h58min
Embora assumindo a falta de conhecimento mais profundo no campo da técnica e da estratégia, os pilotos brasileiros acreditam que a Seleção verde-amarela carece daquilo que é exatamente a especialidade deles: a velocidade. Bruno Senna, da Fórmula-3 inglesa, Xandinho Negrão, da Fórmula-GP2, Giuliano Losacco e Guto Negrão, ambos da Stock Car, dizem que o time de Carlos Alberto Parreira precisa aumentar o ritmo nas próximas fases.
– A equipe do Brasil está legal. Fiquei feliz com o Ronaldo, que conseguiu quebrar mais um recorde. Além disso, os jogadores de Gana se atrapalhavam demais nas finalizações; quando chutavam, era sempre em cima do Dida, que realizou uma defesa muito bonita com o pé. Se o Robinho estiver recuperado, deve voltar ao time. Ele dá mais velocidade ao time e tem lugar na vaga do Adriano. No jogo passado deu certo e acho que pode acontecer de novo – destacou Losacco.
Já Bruno Senna achou a partida um tanto chata, apesar da vitória:
– Deu até tempo para cozinhar aqui no meu apartamento em Londres. O time brasileiro é muito parado, parece que está guardando as energias para as próximas partidas – salientou.
Senna apontou ainda que a defesa do Brasil vacilou em alguns momentos e pode pagar caro contra adversários mais fortes:
– No fundo, o Brasil está jogando para o gasto e se preservando para as próximas fases. Não é uma equipe bonita de ver. Só espero que tenham ritmo quando for preciso. O Robinho pode ser o cara para dar velocidade, mas talvez seja melhor deixá-lo no banco e colocá-lo quando o outro time estiver cansado – declarou.
Guto Negrão lembrou que, além de Robinho, Juninho Pernambucano também pode ser uma boa opção:
– Quem dá velocidade são o Robinho e o Juninho Pernambucano, que tocam a bola com mais rapidez e se mexem mais. Espero que joguem na próxima partida e consigam fazer a ligação entre o meio de campo e o ataque, algo que está faltando. Nas quartas-de-final, se eu fosse o Parreira, entraria com os dois nos lugares do Adriano e do Zé Roberto – reiterou.
Xandinho Negrão disse que a equipe de Parreira está apanhando para ganhar de seleções que não são das mais fortes:
– É muito pancadão da defesa para o ataque, sem passar pelo meio de campo. O Brasil ganhou porque finaliza muito melhor que Gana – lembrou.
Negrão também comentou a atuação de Ronaldinho. Segundo o piloto, sempre se espera que o craque do Barça dê show:
– O Ronaldinho não jogou o que se esperava dele, principalmente no primeiro tempo, mas melhorou no segundo. Sempre se espera que ele dê show, o que nem sempre acontece. Acho que o Brasil sentiu falta do Robinho na segunda etapa, quando ele poderia ter causado um estrago na defesa da Gana por causa de sua rapidez. É uma arma que precisa ser aproveitada na próxima partida – afirmou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.