| 02/07/2002 15h29min
O presidente Fernando Henrique Cardoso entregou por volta das 15h20min desta terça-feira, 2 de julho, a insígnia da Ordem Nacional do Mérito a todos os 22 jogadores pentacampeões mundiais e ao técnico da equipe, Luiz Felipe Scolari. A medalha é entregue tradicionalmente aos cidadãos brasileiros que prestaram seviços relevantes ao país. Todos os jogadores receberão a insígnia no Grau Cavaleiros.
Os campeões subiram a rampa do Planalto – ato que só é permitido pelo protocolo da Presidência a chefes de Estado. Depois de condecorados, subiram ao Parlatório, local onde tradicionalmente só presidentes eleitos pelo voto direto discursam. O grupo baiano Olodum anima a festa. A estimativa da Polícia Militar é de que há 150 mil torcedores nas imediações.
A Seleção chegou ao Palácio do Planalto depois de quase quatro horas em desfile pelas ruas de Brasília sobre um trio elétrico, animado pela cantora Ivete Sangalo, que os conduziu da Base Aérea até a Praça dos Três Poderes. Vários ministros do governo – como o do Planejamento, Guilherme Dias, o da Casa Civil, Pedro Parente, e o da Cultura, Francisco Weffort – e ministros do Supremo Tribunal Federal – como Sepúlveda Pertence, Ilmar Galvão e Gilmar Mendes – estão presentes, acompanhados de filhos e parentes.
Durante o percurso da Base Aérea até a Praça dos Três Poderes, os jogadores Ronaldo e Cafu voltaram a erguer a Copa Fifa, assim como o técnico Luiz Felipe Scolari. À tarde, os jogadores seguem para o Rio de Janeiro e para São Paulo.
Com informações da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.