| 28/06/2006 10h20min
O ano de 1998 foi inesquecível para os franceses com a conquista da Copa do Mundo. Mas o zagueiro Lilian Thuram garante que vive uma emoção incomparável com a campanha de seu país no Mundial de 2006 na Alemanha. Depois da vitória contra a Espanha, nas oitavas-de-final, o jogador desabafou:
– Estou sentindo mais emoções do que em 1998. Vencer quando você não está jogando em casa é uma sensação extraordinária. O trauma de 2002 ainda estava sobre nós no início da competição, mas agora já o deixamos para trás. Ele foi esquecido – destacou o atleta.
Porém, a França foi bastante questionada na primeira fase da Copa. Os empates diante de Suíça e Coréia do Sul quase proporcionaram uma eliminação precoce do Mundial, como a de 2002.
– Provamos que esta seleção da França pode jogar em um nível excelente. Não damos muita bola para as críticas. Tudo o que importa para nós é a equipe e como nos saímos – afirmou o outro zagueiro do time, William Gallas.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.