clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 28/06/2006 10h40min

Favoritas Sharapova e Venus arrasam primeiras rivais

Russa venceu Wimbledon em 2004 e norte-americana defende do título

Assim como aconteceu mais cedo com a francesa Amélie Mauresmo, outras duas grandes favoritas da chave feminina de Wimbledon iniciaram a campanha de forma arrasadora. Tanto a russa Maria Sharapova como a norte-americana Venus Williams não tomaram conhecimento das primeiras adversárias e garantiram rapidamente a vaga na segunda fase. A musa Sharapova, campeã do torneio em 2004, mostrou que vem forte novamente ao fazer 6/2 e 6/0 na israelense Anna Smashnova. Cabeça-de-chave número 4 da competição, a russa enfrenta agora a vencedora do duelo entre a norte-americana Ashley Harkleroad e a croata Jelena Kostanic.

Sharapova tenta seu segundo título da temporada (conquistou Indian Wells) em Wimbledon, e luta também para voltar à melhor forma. Por causa de contusões, ficou de fora do circuito por cerca de dois meses e voltou à atividade apenas em Roland Garros, sem resultado expressivo. Há duas semanas, fracassou também na grama de Birmingham.

Quem vive momento semelhante é Venus. A ex-número 1 do mundo teve vitória fácil na estréia ao marcar 6/1 e 6/0 na compatriota Bethanie Mattek e agora enfrenta outra compatriota, a veterana Lisa Raymond, que se classificou com desistência da rival Yaroslava Shvedova ainda no primeiro set. Ela também está na chave de Mauresmo e pode fazer duelo com a líder do ranking já nas quartas-de-final.

Williams, atualmente na 12ª colocação no ranking feminino, disputou em 2006 apenas quatro torneios e não vem em grande forma física. No entanto, a tenista admite elevar o moral quando entra em Wimbledon. Foi exatamente o que aconteceu no ano passado, quando entrou desacreditada e faturou o terceiro título na competição.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.