| 28/06/2006 11h09min
A empresa alemã de equipamento esportivo Adidas registrou no último ano negócios no valor de um 1,2 bilhão de euros pela venda de artigos relacionados a futebol, de acordo com o anunciado nesta quarta-feira en uma conferência da empresa. O grupo inicialmente previa um volume de vendas próximo a 1 bilhão de euros, contra os 900 milhões registrados anteriormente.
– Não somente temos alcançado nossos objetivos, como também superado – declarou Herbert Hainer, presidente da empresa.
As vendas têm sido impulsionadas, principalmente, pela Copa do Mundo. Para se ter uma idéia, só da bola oficial da Copa, a Teamgeist, palavra alemã que significa espírito de equipe, foram vendidas mais de 15 milhões de unidades, enquanto que em 2002, a empresa vendeu 6 milhões de unidades da Fevernova, a bola oficial da Copa realizada no Japão e na Coréia do Sul.
A empresa alemã veste seis das 32 seleções participantes do Mundial. Dessas, três ainda continuam na disputa pelo título: França, Alemanha e Argentina. Portanto, a expectativa de Hainer é que a venda de camisetas aumente ainda mais em função do desempenho destas seleções, principalmente de Alemanha e Argentina, que estão a dois dias de disputar as quartas-de-final, em Berlim.
– Não há a menor dúvida de que a Adidas é a campeã desta Copa – concluiu Hainer.
Terminada a Copa, as vendas prometem continuar altas, pois a empresa anunciou que será a responsável pelo fornecimento das bolas oficiais para a Eurocopa de 2008, que será disputada na Suíça e na Áustria. Por isso, a empresa prevê novos recordes de vendas em 2008 – mesmo em 2007, ano em que não haverá grandes torneios, espera-se que as vendas atinjam em torno de 1 bilhão de euros. Além disso, a empresa alemã fornecerá, a partir das próxima temporada até 2009, as bolas para os jogos da Liga dos Campeões da Europa.
Agência EstadoGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.