| 29/06/2006 18h36min
Um dos destaques na conquista do tricampeonato na Copa do México, em 1970, e um dos mais respeitados cronistas esportivos do país, o ex-jogador Tostão criticou nesta quinta o técnico Carlos Alberto Parreira. Para ele, a culpa pelas fracas exibições da Seleção Brasileira no Mundial da Alemanha é unicamente do treinador.
– Poderia fazer as coisas de maneira diferente. Ele não sabe extrair o melhor dos jogadores – afirmou.
Tostão citou como exemplo o caso de Ronaldinho, que ainda não repetiu na Alemanha as grandes atuações que costuma fazer com a camisa do Barcelona. Mas o ex-craque lembrou que não é possível comparar qualquer clube com a Seleção Brasileira.
– É uma utopia pensar que o Ronaldinho pode jogar aqui como joga no Barcelona, onde está cercado por condições ideais. Ele tem sido muito criticado, mas é evidente que com o Brasil nunca poderá jogar como no Barcelona. Eu nunca consegui isso – comparou.
Há 36 anos, Tostão fez parte da equipe que deixou saudades entre os amantes do futebol e que entrou definitivamente para a história com a vitória por 4 a 1 sobre a Itália na decisão no México, com gols de Pelé, Gérson, Jairzinho e Carlos Alberto Torres.
– Era a época de ouro do futebol brasileiro. É que não apenas conseguimos a vitória. Praticamos um futebol belo, e a comemoração depois da vitória foi a maior da história – lembrou.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.