| 30/06/2006 15h27min
O australiano Lleyton Hewitt precisou de dois dias e muita raça para conseguir sua segunda vitória em Wimbledon. O cabeça-de-chave número seis da chave masculina, que iniciou nesta quinta-feira a batalha com o sul-coreano Hyung-Taik Lee, voltou à quadra no início da rodada desta sexta e venceu o set que precisava para avançar.
Hewitt esteve perto da derrota, mas fechou o triunfo por 3 a 2, com parciais de 6/7 (4-7), 6/2, 7/6 (8-6), 6/7 (7-5) e 6/4. Ontem, o australiano começou atrás, empatou e fez o que parecia impossível no tie-break da terceira parcial: salvou três set points consecutivos quando o placar marcava 6 a 3 para o adversário.
Mas quem pensava que o desânimo tomaria conta de Lee se enganou. O persistente tenista, apenas o 102º do mundo e carrasco de Flávio Saretta na estréia, continuou em alto nível e voltou a empatar o duelo. Na volta à quadra, somente na sexta, os dois mantiveram equilíbrio até o décimo game, quando Hewitt garantiu a quebra para fechar em 6/4.
Classificado para a terceira rodada, o cabeça seis enfrenta agora o perigoso belga Olivier Rochus. O tenista conseguiu nesta quinta o placar mais arrasador do torneio até agora: 6/1, 6/1 e 6/0 no tcheco Tomas Zib. Se continuar avançando na chave, Hewitt, campeão do Grand Slam inglês em 2002, pode enfrentar o também favorito Andy Roddick nas quartas-de-final.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.