| 30/06/2006 17h51min
Em partida válida pelas quartas-de-final da Copa do Mundo de 2006, a Itália venceu a Ucrânia por 3 a 0, nesta sexta, e está entre as quatro melhores equipes da competição. Os gols da partida realizada em Hamburgo foram marcados por Zambrotta e pelo centroavante Luca Toni, em duas oportunidades.
Com a classificação garantida, a equipe italiana terá pela frente agora os donos da casa em uma das semifinais da Copa do Mundo. O jogo está marcado para a próxima terça, às 16h, em Dortmund.
A Itália dominou completamente o time da Ucrania na primeira etapa da partida. A única intervenção de Buffon na metade inicial foi em um chute de Shevchenko, aos 41 minutos, que desviou na zaga e chegou quase sem força aos braços do goleiro italiano. Os outros dois chutes da equipe foram sem muita pretensão, de longe e sem perigo.
Mesmo comandando as ações, a Itália também não fez muita coisa nos primeiros 45 minutos do jogo em Hamburgo. O início sim foi muito bom. Aos quatro minutos, o argentino naturalizado Camoranesi avançou pelo meio a dribles e chutou muito perto da meta defendida por Shovkovsky. Dois minutos depois saiu o primeiro gol. Gianluca Zambrotta recebeu no meio de campo, tocou até Totti que, de calcanhar, devolveu. O lateral-direito deu dois toques na bola antes do chute certeiro, no canto do ucraniano.
Na volta do intervalo o panorama da partida mudou completamente. A seleção ucraniana partiu para cima dos italianos e não chegou ao empate por milagre. Aos cinco minutos. Gusin cabeceou uma bola vinda da direita e obrigou Buffon a fazer uma ótima defesa. Aos 13, o atacante Shevchenko recebeu dentro da área e soltou a bomba, o goleiro espalmou para o meio da área e Kalinichenko pegou de primeira. Barzagli salvou em cima da linha com o arqueiro já batido.
E como no futebol quem não faz leva, no ataque seguinte a Itália conseguiu um escanteio. A bola foi rolada curta até Totti, que levantou na cabeça de Luca Toni. O centroavante não desperdiçou e ampliou o marcador para os italianos.
A Ucrânia não entregou os pontos e dois minutos depois quase descontou. Kalinichenko cruzou e Gusin mandou de cabeça a bola no travessão de Buffon.
A Itália matou o jogo aos 24 minutos. Zambrotta, um dos nomes da partida, recebeu na ponta esquerda, driblou o marcador e rolou para Luca Toni tocar para dentro e fazer seu segundo no confronto e o terceiro de sua equipe.
Depois de abrir boa vantagem os italianos apenas administraram o resultado e esperaram o tempo passar até o apito final do juiz. Itália e Alemanha fazem na próxima terça uma semifinal envolvendo dois tri-campeões mundiais.
VINICIUS REBELLOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.