| hmin
Os presidentes da Argentina e México, Eduardo Duhalde e Vicente Fox, se reúnem nesta quinta-feira, dia 4, em Buenos Aires. O encontro está previsto na abertura da XXII Reunião de Cúpula do Mercosul (Uruguai, Paraguai, Argentina e Brasil), que contará com a presença dos dirigentes da Bolívia e do Chile. Fox, que chega a Argentina depois de uma passagem pelo Brasil, pretende firmar acordos financeiros com o país.
A Cúpula do Mercosul ocorre em um momento em que o bloco manifesta sinais de alarme frente a volatilidade econômica do Brasil, o vencimento das dívidas da Argentina e a crise do Uruguai, que reflete o constante aumento do risco-país.
O presidente Fernando Henrique deve chegar a Buenos Aires no final da tarde desta quinta-feira. Um dos temas mais importantes a ser debatido pelos presidentes durante a Cúpula é a coordenação econômica do Mercosul, por ser considerada como um instrumento para a estabilidade econômica e incremento das atividades comerciais.
O ministro da Fazenda, Pedro Malan, também embarca para Buenos Aires, onde participa da 22ª Reunião Ordinária do Conselho do Mercosul. O Conselho, órgão superior do Mercosul, é composto pelos ministros da Fazenda e da Economia dos países integrantes do bloco. Na reunião do Conselho, os ministros têm que como tarefa principal aprovar uma agenda de trabalho com base nas discussões de dias atrás do Grupo de Mercado Comum (GMC), órgão técnico do bloco
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.