| 03/07/2006 15h57min
A seleção de Portugal tenta tirar da motivação e da vontade de vencer a força necessária para compensar o cansaço físico que toma conta dos jogadores na reta final da competição.
– A motivação, a vontade e a ansiedade conseguem superar o desgaste físico. Estamos preparados para o que virá – declarou hoje o lateral direito Miguel.
Já o atacante Hélder Postiga diz que este assunto é irrelevante diante do compromisso de sua equipe de escrever o principal capítulo da história do futebol português.
– Falar do cansaço a esta altura do campeonato é o menos importante. Temos toda a motivação do mundo para avançar. Isto supera tudo – disse ao ser consultado sobre o estado da equipe portuguesa no aspecto físico após o confronto de 120 minutos do último sábado contra a Inglaterra pelas quartas-de-final.
Scolari expressou sua preocupação com o estado de seus jogadores, especialmente com as dores e com o cansaço dos meias Figo e Cristiano Ronaldo.
Os dois jogadores iniciaram o treino de hoje em Marienfeld com exercícios especiais.
A imprensa só teve autorização para acompanhar os primeiros quinze minutos de treino.
Pessoas próximas à comissão técnica afirmaram que, apesar do cuidado preventivo que se tem com Cristiano Ronaldo e Figo, os dois estarão na partida das semifinais contra a França, na próxima quarta em Munique.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.