| 06/07/2002 16h53min
A preparação do Inter para o Campeonato Brasileiro passa por um forte teste neste domingo, 7 de julho, a partir das 16h15min. A equipe de Guto Ferreira vai enfrentar o Coritiba em Cascavel, no Paraná, contando com todos os jogadores considerados titulares em campo. Desta forma, o treinador vai aproveitar a partida para fazer observações em relação ao esquema de jogo que melhor se aplica ao grupo, que ainda não conta com o recém contratado Luiz Alberto – o zagueiro se reapresenta somente na sexta-feira, dia 12.
Ao contrário do amistoso contra o RS Futebol, na semana passada, desta vez o zagueiro Júnior Baiano e o meia Carlos Miguel (foto) estarão em campo, liberados pela comissão técnica. Os dois jogadores, no entanto, não devem atuar durante todo o jogo. Aliás, as equipes devem entrar em um acordo para possibilitar que sejam feitas várias alterações ao longo da partida. Assim, é praticamente certo que no segundo tempo jogadores como Diogo Rincón, Márcio, Leandrão, Duílio, Rubiano, Geninho e Fernando Cardozo serão testados.
Mesmo que tenha iniciado todos os treinamentos ao longo das últimas duas semanas com a mesma formação – sempre que possível –, Guto afirma que ainda não há um time titular, mas sim uma base.
– Tento manter um mesmo grupo e faço experiências. Claro que com o tempo um jogador começa a se destacar mais do que outro – exemplifica.
Entre os atletas, a partida é vista com seriedade. Além do fato de o Coritiba ser uma equipe competitiva, o amistoso é encarado como a chance de conseguir um lugar entre os titulares.
– Nesse período em que nada está definido, os amistosos são muito importantes. Nos treinos, todo o grupo mostra serviço, então, são nesses jogos que é possível mostrar algo a mais – afirma o meia Daniel Carvalho.
Do lado do Coritiba, a esperança é de que no domingo o time reencontre a vitória. A equipe perdeu os últimos três amistosos que disputou, sendo o último deles para o Olimpia, no Paraguai. Mesmo jogando no Paraná, a torcida deve ser favorável ao Inter. O próprio amistoso foi organizado pela Associação Cobra Colorada, que reúne os torcedores colorados na região. A expectativa dos organizadores é de um público de, pelo menos, 25 mil pessoas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.