| 04/07/2006 19h01min
Nos dois jogos da Seletiva para a Copa do Brasil realizados em Florianópolis, o Avaí enfrentou o Joinville em um estádio de uma única torcida. Valia a determinação da Federação Catarinense de Futebol (FCF), que proibia a presença de torcedor caracterizado com uniforme do time visitante. Nesta quinta, porém, no amistoso contra o Internacional, às 21h, na Ressacada, a história será diferente.
Quando decretou a drástica medida de impedir a entrada de torcedores uniformizados na casa do adversário, as autoridades envolvidas com o futebol queriam preservar a integridade física dos torcedores. Temiam pelo pior, depois que o pior já havia acontecido, justamente em um duelo entre Avaí e JEC, pelo Campeonato Catarinense - o episódio da pedrada que matou o torcedor tricolor Júlio Cezar Ganzer da Cruz, de 17 anos.
– Foi uma medida apropriada para aquele momento, mas agora não há necessidade. Não queremos tolher o torcedor – comenta o coronel Mário César de Oliveira.
Portanto, o torcedor do Internacional poderá entrar no Estádio da Ressacada com o uniforme do clube e terá espaço reservado nas arquibancadas. Assim como já vinha acontecendo com outros adversários do Leão em jogos da Série B do Brasileiro. E assim como aconteceu também em Itajaí, no último domingo, quando torcedores colorados se misturaram aos do Marcílio Dias, em amistoso realizado no Estádio Hercílio Luz.
Segundo informações da própria FCF, as duas torcidas entraram juntas, pelos mesmos portões, não tiveram espaços específicos destinados dentro do estádio e nenhuma confusão foi registrada. É isso que se espera nesta quinta na Ressacada: estádio cheio de torcedores festejando a presença dos dois times em campo.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.