| 04/07/2006 23h29min
A pivô Cíntia Santos se apresentou à seleção brasileira adulta de basquete. Aos 31 anos, Cíntia iniciou a preparação para disputar o 30º Campeonato Sul-Americano no Paraguai, de 1º a 5 de agosto, e o 15º Campeonato Mundial do Brasil, de 12 a 23 de setembro, em São Paulo e Barueri. Campeã mundial na Austrália, em 1994, Cíntia está otimista em relação à campanha do Brasil.
– A seleção brasileira conta com atletas talentosas e mistura muito bem experiência e juventude. Temos todas as possibilidades e recursos para fazer um excelente Mundial em casa. Estou me sentindo bem e tenho certeza de que estarei em plena forma em setembro. Vai ser ótimo disputar um Mundial no Brasil e jogar com uma enorme torcida a favor. Além disso, não teremos que nos adaptar a local nem a fuso horário, o que é vantajoso para a equipe – comenta Cíntia, medalha de prata na Olimpíada de Atlanta/1996 e de bronze em Sydney/2000.
Antes do Campeonato Mundial, o Brasil fará uma série de amistosos que servirão para o técnico Antonio Carlos Barbosa definir a equipe e observar seus adversários.
– Enfrentaremos boas equipes na fase de preparação e que jogam com estilos diferentes. O Canadá tem um jeito mais parecido com o americano, na velocidade. A Espanha, nossa adversária da primeira fase, tem uma excelente Liga Nacional e vem crescendo a cada ano. A China tem um ritmo mais cadenciado e um excelente treinador, o Tom Maher, que foi técnico da Austrália e faz um bom trabalho em todas as seleções que dirige – explica Cíntia, que está na Itália desde 1998 e disputou as últimas três temporadas pelo Le Schio Club, por onde conquistou o bicampeonato italiano.
A seleção feminina está treinando em tempo integral no ginásio do Botafogo, no Rio de Janeiro. Na próxima semana, a delegação do Brasil viaja para o Canadá onde fará uma série de jogos com a seleção principal canadense, que está no grupo “B” do Mundial.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.