| 05/07/2006 11h14min
A imprensa argentina deu hoje amplo destaque à eliminação da Alemanha pela Itália nas semifinais da Copa do Mundo, em grande parte porque seleção argentina deixou a competição após cair diante dos alemães.
Grazie (obrigado) é a manchete do suplemento esportivo do jornal Clarín, que com uma matéria cujo título é Bravissimo diz que a seleção italiana alcançou uma enorme vitória nas semifinais.
– Sem renunciar à sua habitual força defensiva, a Itália tomou a melhor parte do protesto da Argentina contra a Alemanha e conseguiu um triunfo claro com dois gols no tempo extra – afirma.
– Sh! Silêncio, Alemanha! – publica o diário esportivo Olé antes de dizer que o técnico Marcello Lippi arriscou com mudanças ofensivas e ganhou com dois golaços, de Grosso e Del Piero.
– Quando a Alemanha já sonhava com os pênaltis novamente Pirlo apareceu para dar um passe para Grosso, que definiu o jogo. Ballack e companhia estão fora de seu Mundial. Pizza para todos – afirma a publicação.
Delírio azzurro, diz o jornal La Nación, que também publica que a Itália deixou toda a Alemanha muda. O periódico afirma que mesmo distante a Argentina festejou a vitória italiana e também destacou a força defensiva da equipe de Lippi, que sofreu apenas um gol na Copa do Mundo.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.