| 05/07/2006 12h12min
A prorrogação da data da assembléia de credores da Varig, que provocaria também o adiamento de um novo leilão da companhia, poderá ser decidida no fim da tarde desta quarta. Segundo fontes que acompanham o processo, devido à complexidade da proposta da VarigLog e à insatisfação de alguns credores, há informações de que a própria Varig e também advogados da VarigLog pediriam mais tempo para a realização da assembléia.
O juiz Luiz Roberto Ayoub, da 8ª Vara Empresarial do Rio, que conduz o processo de recuperação da Varig, disse na manhã desta quarta que ainda não há nenhum pedido de adiamento, mas declarou que a postergação é possível.
Já o juiz Paulo Roberto Fragoso, que também faz parte do corpo de magistrados que acompanha o processo da Varig, apesar de não ter afirmado a possibilidade de adiamento, ponderou que a proposta a VarigLog é muito complexa e que os credores não podem chegar ao leilão sem o conhecimento de todo o detalhamento da oferta.
Nas reuniões que os credores têm tido com o empresário Lap Chan – principal executivo do fundo americano Matlin Patterson, uma das empresas que fazem parte da Volo Brasil, dona da VarigLog – eles têm se mostrado preocupados em como a antiga Varig conseguirá se manter e gerar recursos.
Segundo uma fonte que acompanha as negociações, se for realizado, o pedido de adiamento deve ocorrer até o fim da tarde desta quarta, para que haja tempo de publicação de um novo edital de convocação para a assembléia.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.