| 06/07/2006 21h25min
A Fifa adora dizer que o mundo do futebol é uma grande família, com torcedores, clubes, seleções, imprensa, patrocinadores e cartolas. Mas a realidade é que existem membros dessa família que têm mais vantagens que outros. Nesta quinta, a empresa que administra a venda dos milionários contratos de transmissão da Copa do Mundo anunciou o novo presidente. Trata-se do suíço Philippe Blatter, sobrinho do presidente da Fifa, Sepp Blatter.
A empresa Infront foi criada para gerenciar esses contratos de transmissão. Foi constituída fora da Fifa exatamente para evitar que a entidade máxima do futebol se envolvesse em questões financeiras com meios de comunicação. Blatter, o sobrinho, assume a empresa no final do mês e terá a missão de preparar as negociações para a venda de contratos para as Copas de 2010, na África do Sul, e de 2014, possivelmente no Brasil. Ele poderá trabalhar diretamente com o tio nos próximos anos. Blatter já anunciou que vai concorrer ao terceiro mandato de presidente da Fifa. A eleição será realizada no ano que vem.
Em 2006, as vendas dos direitos de transmissão atingiram 1,6 bilhão, 400 milhões a mais que os contratos fechados para a Copa de 2002, na Ásia. Para 2010, a expectativa é de que os direitos sejam vendidos a um preço ainda maior.
Nesta quinta, a Fifa ainda comemorou o acordo com a primeira empresa africana que se tornará patrocinadora da Copa de 2010. Trata-se do banco sul-africano FNB, que teve de pagar US$ 30 milhões à entidade máxima do futebol para poder usar a marca da Copa em seus anúncios. Além dos patrocinadores locais, a Fifa levará à África empresas como Adidas, Coca-Cola, Emirates Airline, Hyundai, Sony e Visa.
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