| 07/07/2006 00h11min
O governo japonês está reforçando a segurança nas usinas dotadas de reatores nucleares com o anúncio da possibilidade de um novo lançamento de mísseis norte-coreanos. As províncias de Aomori, Niigata e Fukui dispõem de agências de emergência para reagir a uma eventual crise resultante do lançamento de mais mísseis, segundo o jornal econômico Nihon Keizai.
O jornal garante que o governo manterá as administrações regionais informadas sobre a movimentação na Coréia do Norte, principalmente em províncias com áreas de alta densidade populacional. As forças de Autodefesa e os militares americanos lotados no país se encontram em estado de alerta.
Os satélites americanos revelaram que um novo míssil, aparentemente um Taepodong-2 intercontinental, está numa plataforma de lançamento no nordeste da Coréia do Norte, um lugar diferente do que foi usado nos testes de quarta-feira, informaram fontes oficiais citadas pelo jornal.
– Não podemos reduzir o nível de alerta – afirmou um dos chefes do Estado-Maior japonês, Hajime Massaki.
Navios militares japoneses e americanos equipados com sistemas de acompanhamento Aegis observam a Coréia do Norte desde o lançamento de sete mísseis de teste que caíram em águas do Mar do Japão, na quarta-feira.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.