| 07/07/2006 12h24min
A França se mostrou hoje preocupada com o recrudescimento da violência entre palestinos e israelenses.
– O direito legítimo de Israel de defender-se e assegurar a proteção de seus cidadãos não deve ser exercido de forma desproporcional – declarou em comunicado o porta-voz do Ministério francês de Assuntos Exteriores, Jean-Baptiste Mattéi, em comunicado.
Por isso, as autoridades francesas pediram a Israel que cesse suas operações militares nas áreas habitadas de Gaza que, nos últimos três dias mataram 27 palestinos e um israelense.
– O bloqueio de Gaza deve ser levantado – acrescentou o chefe da diplomacia francesa, que, em nome da França, instou israelenses e palestinos a darem prioridade ao processo político.
A França pediu aos palestinos que cessem os disparos de foguetes contra as cidades israelenses, enquanto exigiu a libertação imediata do soldado israelense seqüestrado por facções palestinas, Gilad Shalit, que tem também a nacionalidade francesa.
Aos israelenses, as autoridades francesas pediram a libertação dos políticos palestinos que foram recentemente detidos.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.