| 08/07/2002 22h11min
O presidente Fernando Henrique Cardoso convidou o secretário de Direito Econômico do Ministério da Justiça, Paulo de Tarso Ramos Ribeiro, para substituir Miguel Reale Júnior no Ministério da Justiça. Segundo o porta-voz da Presidência da República, Alexandre Parola, Paulo de Tarso já aceitou o convite do presidente para assumir o cargo. O novo ministro já fazia parte da equipe do Ministério da Justiça. Ele era secretário de Direito Econômico (SDE) do Ministério há três anos.
Ribeiro também foi secretário da Fazenda do Pará. Nesse cargo, ele aplicou, em 1998, multa de R$ 191 milhões contra a Companhia Vale do Rio Doce. Filho do ex-ministro da reforma agrária Nelson Ribeiro, Paulo de Tarso vinha trabalhando na criação da Agência Nacional do Consumidor (ANC). A agência substituirá a SDE, a Secretaria de Acompanhamento Econômico (Seae) do Ministério da Fazenda e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), três fóruns que analisam casos de concentração ou de abuso do poder econômico, além da proteção do consumidor.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.