| 10/07/2002 07h59min
Em entrevista de 10 minutos ao Jornal Nacional, da Rede Globo, o candidato do PSB à Presidência, Anthony Garotinho, fez na noite de terça-feira, dia 9, ataques ao atual governo do Rio – que deixou em abril –, comandado pela petista Benedita da Silva. Segundo Garotinho, há cem dias houve quebra do princípio de autoridade, responsável pelo agravamento da violência no Rio.
– Para isso, basta um gesto, uma palavra. Hoje temos um secretário que mal conhece a geografia do Rio – destacou, acrescentando que a próxima governadora terá condições de enfrentar o problema.
Segundo Garotinho, ao deixar o governo do Rio, ele aumentou em 50% o efetivo da Polícia Militar, reajustou em cerca de 70% os vencimentos dos servidores e adquiriu 3 mil novos veículos.
Garotinho destacou ainda a proposta de reajustar o salário mínimo para R$ 280, a partir de maio, se eleito. O candidato detalhou a proposta de aumento do salário mínimo dizendo que vai remanejar os recursos do Orçamento, aumentar os valores das contribuições da Previdência Social e rever as aposentadorias concedidas atualmente. Garotinho disse que uma de quatro aposentadorias concedidas hoje é fraudada.
– Teríamos modificação orçamentária. Os deputados não ficarão insensíveis – ressaltou.
Garotinho, que deixou o governo com 80% de aprovação popular, disse que não considera prematura a sua candidatura à presidência da República e que não busca o interesse pessoal, mas o melhor para o país.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.