| 11/07/2006 16h32min
O colombiano Juan Pablo Montoya, que deixou a McLaren para se juntar à equipe Chip Ganassi da categoria norte-americana da Nascar, afirmou nesta terça-feira que tomou esta decisão pois precisava dar um novo rumo à sua carreira.
– Sei se não serei competitivo da noite para o dia. Terei que esperar uns três anos para começar a ganhar as corridas, pois terei que me acostumar com a nova tecnologia, aprender tudo de novo, mas precisar fazer uma mudança radical como essa em minha carreira – afirmou o piloto colombiano.
Montoya diz não temer o novo desafio e não acha que haverá diferenças substanciais entre a Nascar e a Fórmula-1.
– Sempre me dei bem quando resolvi mudar de categoria. A velocidade da Nascar é a mesma da Fórmula-1, 320 km/h, só que o carro na Nascar é mais pesado. O temperatura no cockpit também é mais quente e as provas duram mais tempo. Terei que me preparar melhor, mas nada de mais – disse.
O piloto revelou que teve algumas propostas de outras equipes para continuar na Fórmula-1, mas achou melhor seguir para os Estados Unidos. Para Montoya, seu ciclo na categoria já chegou ao fim e também achava que não teria muitas chances de ter sucesso.
– Na Fórmula 1, você só vence se está na Renault ou, às vezes, na Ferrari – declarou Montoya, que aproveitou para comentar a decisão do atual campeão, o espanhol Fernando Alonso de deixar a Renault e se juntar à McLaren na próxima temporada. – O Alonso passará pelo mesmo problema que o Michael Schumacher na última temporada, quando só ganhou uma corrida, em Indianápolis, ainda porque muitos carros haviam abandonado a prova – comentou.
Montoya fez um balanço positivo de sua passagem pela F-1 e não acha que os anos que passou pela categoria foram um fracasso.
– Tive grandes corridas em que pude sair o vencedor e cheguei a disputar o campeonato. Espero que um dia outro colombiano possa realizar isso novamente. Mas para ser campeão na Fórmula-1 é necessário um misto de estar com o melhor carro no melhor momento da sua carreira – analisou o piloto.
O colombiano conta também que uma das razões que o levou a ir para a Nascar foi o tempo que ainda teria de carreira na categoria norte-americana.
– Na Fórmula-1, eu só teria mais uns três ou quatro anos de carreira, enquanto na Nascar eu posso ter uns 15. Correr é minha vida. Eu não estava infeliz na McLaren, mas vejo na Nascar uma grande oportunidade de melhorar mais, tornar-me um melhor piloto – revelou Montoya.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.