| 11/07/2006 20h34min
Diante do líder do Brasileirão, o Corinthians tenta reencontrar o caminho das vitórias, nesta quarta, às 21h45min, no Mineirão. Equipe brasileira que mais mandou jogadores à Copa do Mundo (Ricardinho, Tevez e Mascherano), o Timão não ostenta colocação e prestígio condizentes ao investimento da MSI. Por isso, uma vitória sobre o Cruzeiro é essencial para o clube paulista manter suas esperanças para a seqüência do Brasileirão.
No topo da tabela, o adversário mineiro soma 21 pontos, 12 a mais do que o Corinthians. A delegação alvinegra viajou para Minas Gerais desfalcada de 11 jogadores, entre eles os três que estavam na Alemanha.
Sem todas as suas estrelas, o Timão aposta no conjunto para conseguir um bom resultado no Mineirão. O time está desfigurado e vai jogar com Rosinei improvisado na ala-direita e terá Bruno Octávio em campo como único volante disponível. Outra novidade no Timão será a estréia do zagueiro André Leone, que terá pela frente o seu ex-clube.
O técnico Geninho, que em seu retorno ao Timão venceu apenas uma vez e perdeu outras quatro, não está preocupado por ter Cruzeiro e Palmeiras como próximos adversários.
– No Corinthians qualquer derrota é complicada. Às vezes, um tropeço diante de um clube de menor expressão gera até mais pressão – destacou o treinador.
Mantendo o planejamento que levou o Cruzeiro à primeira colocação antes da Copa do Mundo, o técnico Paulo César Gusmão viu com bons olhos a parada de 37 dias que sofreu o Brasileirão. Apesar de não ter contratado reforços, o time mineiro também não perdeu seus principais jogadores.
Essa manutenção do elenco, na opinião do treinador, é positiva. Afinal, o grupo entra novamente na competição entrosado e com os erros cometidos antes da Copa do Mundo corrigidos.
– Os reforços sempre são importantes para quem quer vencer. Mas o grupo tem qualidade e trabalhou forte na intertemporada. Vamos ver se esses jogadores conseguem se soltar em campo, pois não participam de um jogo oficial há muito tempo – explica o treinador.
Sem novidades no elenco, jogadores que buscavam um lugar na equipe acabaram ganhando oportunidade. É o caso dos laterais Jonathan e Júlio César. Os dois estão confirmados para enfrentar o Timão. Outro confirmado para enfrentar o Corinthians é o zagueiro Thiago Heleno, beneficiado pelas contusões de Luisão e Teco. O jovem zagueiro formará a zaga ao lado de Edu Dracena.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.