| 12/07/2006 09h42min
Depois da onda de violência que atingiu o Estado de São Paulo, a Polícia Militar fez um balanço parcial dos ataques ocorridos até 7h. Conforme os dados da PM, foram 38 ataques e os alvos foram agências bancárias, um prédio da Prefeitura de São Paulo, a Câmara Municipal do município de Santa Isabel, distritos policiais e postos da Polícia Militar e da Guarda Municipal. Foram confirmadas quatro mortes.
Segundo o Globo Online, desta vez, o crime organizado promoveu ataques a estabelecimentos comerciais, revendas de veículos, supermercados, postos de gasolina e um sindicato. A lista divulgada pela PM não incluía as ações contra 12 ônibus, incendiados durante a madrugada.
Entre as vítimas, estão o soldado Odair José Lorenzoni da Força Tática do 18º Batalhão da PM e sua irmã, mortos a tiros na frente de casa, em Vila Nova Cachoeirinha. Em Guarujá, no litoral paulista, dois vigilantes de uma empresa particular de segurança foram mortos. Um deles trabalhava numa escola e o outro no Instituto Médico Legal da cidade.
Um vigia foi morto nesta manhã em Santos, mas ainda não foi confirmada a relação com os ataques desta madrugada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.