| 10/07/2002 23h17min
Confiante na intenção de voto da massa evangélica do país, o candidato do PSB à Presidência da República e ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, pediu na tarde desta quarta-feira, dia 10, o apoio de cerca de 1,2 mil líderes religiosos durante a Convenção de Pastores da Igreja Evangélica. O encontro, que prossegue até o final desta semana em Camboriú, reúne pastores de todo o Estado e do Paraná.
Garotinho reforçou a disposição de fazer o país retomar o crescimento econômico e assumiu publicamente o compromisso de fixar o salário mínimo em R$ 280 no dia 1º de maio de 2003, caso seja eleito. A base do projeto, segundo o candidato, passa pela redução dos juros bancários e a transferência da riqueza para o setor produtivo, retirando-a dos bancos.
Em um discurso no qual procurou explorar a crença e os valores cristãos, o presidenciável disse que sua "candidatura de poucos recursos só será um sucesso devido ao apoio dos irmãos e de Deus''. Durante todo o tempo em que falou, Garotinho arrancou manifestações e aplausos inflamados dos participantes do congresso.
– Amar a Deus declaradamente como faço incomoda muita gente – observou o candidato.
Ainda durante seu discurso, Garotinho voltou a criticar as recentes campanhas publicitárias do governo federal que, segundo ele, incentivam a livre opção sexual.
– Gastam dinheiro público com campanhas imorais. Isso é uma vergonha – afirmou.
Garotinho aproveitou sua passagem por Santa Catarina para apresentar o candidato do partido ao governo do Estado, Antônio Bello Júnior, e para pedir votos aos concorrentes à Assembléia Legislativa e à Câmara de Deputados.
– Nossa estratégia é ocupar espaço em todos os Estados e certamente Antônio Bello Júnior estará contribuindo com a minha candidatura – disse Garotinho.
Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial de Eleições 2002
LUCIANA ZONTA / AGÊNCIA RBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.