| 12/07/2006 21h28min
O Inter venceu a Ponte Preta por 2 a 0 na noite desta quarta, no Beira-Rio, na retomada do Brasileirão após a parada para a Copa do Mundo. Alex, cobrando pênalti sofrido por Sobis aos 26 minutos de jogo, e Ceará, completando cabeçada de Fabiano Eller, aos 18 da etapa complementar, marcaram os gols colorados.
Em sua estréia como titular colorado, o menino Ramon, de 18 anos, teve grande atuação na lateral-esquerda, e mostrou que a briga pela posição deverá ficar cada vez mais acirrada.
O técnico Abel Braga cumpriu a promessa: o Inter se apresentou diferente nesta noite, se comparado a ele mesmo antes da parada para a Copa do Mundo. A postura defensivista da Ponte prejudicou as atuações de Fernandão e Sobis, em menor escala, mas o Inter teve maior posse de bola e muito mais efetividade no ataque.
O meio-campo se movimentou muito, com o Perdigão e Tinga – o último, aliás, protagonizou grandes tabelas com Rafael Sobis, levando perigo ao gol de Jean. Ceará também apoiou bastante pela direita, assim como Fabiano Eller, que por várias vezes ultrapassou a linha intermediária com a bola dominada.
Muito a fim de mostrar serviço, Ramon foi responsável por várias jogadas de ataque do Colorado. Abusando de sua velocidade e habilidade, driblava os adversários, obrigando-os a pará-lo com falta. Com isso, acabou cavando os cartões amarelos de Carlinhos, logo no início da partida, e Thiago Matias.
Iarley, como sempre, entrou bem, no segundo tempo. É dele o segundo melhor chute a gol colorado, fora os gols, aos 46 do segundo tempo, ao receber passe de Adriano, mandando uma bomba em direção ao gol de Jean, que acabou fazendo uma defesa espetacular. A primeira vez que o time da casa carimbou o travessão foi com Sobis, seis minutos antes. Entre os dois lances, aliás, um momento de tensão: Sobis e Thiago Mathias cabecearam a bola, e se chocaram no ar. Ambos caíram no gramado. Sobis com um corte no couro cabeludo e Thiago inconsciente. Recuperados, os dois deixaram o gramado e passam bem.
Do lado da Ponte, um susto logo em seguida à chance de Iarley: Mossoró recebeu pela direita e chutou forte em direção à meta de Clemer, que só assistiu a bola sair pela direita.
A vitória foi justa. O Inter esteve melhor em campo. Pelo jeito, a nova postura do técnico Abel Braga contagiou os jogadores, e traz boas perspectivas para a decisão da próxima quarta, diante da Liga Deportiva Universitária (LDU), de uma vaga na semifinal da Libertadores – principal meta dos colorados em 2006.
MARIANE HAHN
mariane.hahn@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.