| 13/07/2006 20h25min
Mesmo com a permanência indefinida no São Paulo, o atacante Ricardo Oliveira já tem em sua menta um objetivo pessoal no Campeonato Brasileiro: conquistar a artilharia. Desde que retornou de contusão, ele balançou as redes em quatro oportunidades. O artilheiro da competição é Wagner, do Cruzeiro, com oito gols.
– Sempre vou me empenhar em buscar a artilharia. Essa é a minha função e sei que tenho condições. Até por isso, gostaria de ficar no São Paulo até o final do ano – comentou o jogador nesta quinta-feira.
Um fato curioso é que Ricardo Oliveira só marcou com a camisa do Tricolor no Morumbi, duas vezes contra Palmeiras e Grêmio. Sua média é de um gol por partida no estádio são-paulino. Fora de casa, ele permanece em jejum.
– É importante fazer sucesso pelo São Paulo perto dos torcedores. Mas eu também trabalho para marcar gols fora do Morumbi – destacou Ricardo Oliveira.
Em todos os clubes que passou, Ricardo Oliveira era o cobrador de faltas e pênaltis. Mas no São Paulo, essa função está designada ao goleiro Rogério Ceni, o que dificulta mais as chances do centroavante buscar a artilharia.
– Eu continuo treinando, principalmente as faltas. Acho que meu pé está calibrado depois da minha operação. Quando o Rogério não puder cobrar, fico à disposição do Muricy – avisou Ricardo Oliveira.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.