| 14/07/2006 10h57min
O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, voltou a condenar hoje os ataques israelenses no Líbano, e disse que "o regime sionista (Israel) e os países que o apóiam não ousam olhar para o Irã de forma ameaçadora".
– As ofensivas do regime sionista a seus vizinhos, entre eles Líbano e Síria, e suas ameaças contra outros países devem-se à natureza selvagem deste regime falso e odiado que não pode continuar vivo em condições normais – afirmou Ahmadinejad, segundo a rádio pública, em discurso feito na cidade de Oscu.
O líder iraniano, que conversou na noite desta quinta-feira por telefone com o presidente libanês, Émile Lahoud, voltou a questionar a veracidade do holocausto de judeus durante a II Guerra Mundial.
– Ainda existe esta pergunta, de se é verdade que neste holocausto em que dizem que aconteceu houve um genocídio de seis milhões de judeus. Então por que vocês não permitem que isso seja investigado? – disse.
Em sua conversa por telefone com Lahoud, Ahmadinejad lamentou os danos materiais, expressou seu pesar pela morte de libaneses nos ataques israelenses e afirmou que "certamente o povo do Líbano sairá vitorioso".
A atual crise começou na quarta-feira passada, quando o grupo xiita libanês, que segundo observadores é apoiado pelo Irã, matou oito soldados israelenses e seqüestrou outros dois na fronteira entre o Líbano e o Estado judeu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.